A RELAÇÃO DE ÁREAS CONTAMINADAS E REABILITADAS NO ESTADO DE SÃO PAULO, até o ano de 2020, era atualizada e publicada anualmente no site da CETESB, em atendimento ao artigo 9º do Decreto 59.263/2013, visando dar publicidade às ações desenvolvidas pela CETESB no Gerenciamento de Áreas Contaminadas.

A partir de 2022 essa publicação foi redefinida, visando melhorar a disponibilização de informações, com a vantagem principal de apresentar a relação de áreas cadastradas atualizada em tempo real, e não mais anualmente. Além disso o formato de apresentação foi alterado para um sistema de mapas georreferenciados e gráficos interativos.

O novo sistema de apresentação das informações contém um menu lateral com um texto explicativo do que é representado na tela, de forma que a navegação e seleção das informações seja feita de forma intuitiva.

Para acessar as informações atualizadas da RELAÇÃO DE ÁREAS CONTAMINADAS E REABILITADAS NO ESTADO DE SÃO PAULO, basta clicar aqui.

Observa-se que o sistema representa informações resumidas de cada área cadastrada, obtidas durante a investigação e adoção de medidas de intervenção, que retratam, portanto, suas condições até o momento da pesquisa.

Para informações completas de uma determinada área, consulta de relatórios e manifestações da CETESB, é necessário realizar vista ao processo administrativo no sistema e-ambiente.

Sugere-se a consulta ao texto da seção de 3.3 – Divulgação das Informações, existente no Manual de Gerenciamento de Áreas Contaminadas, em que são explicadas as diferentes maneiras de acesso à informação sobre áreas contaminadas na CETESB.

Relação de Áreas Contaminadas e Reabilitadas - de 2002 a 2020