A Câmara Ambiental do Setor de Saneamento Ambiental realizará a eleição do seu novo presidente, para o mandato 2013-2014, no próximo dia 13/12, e não mais no dia 06/12, como estava previsto anteriormente, com base em decisão tomada na reunião plenária ocorrida no dia 19/10, em respeito ao disposto no Regimento das Câmaras Ambientais do Estado de São Paulo. A votação será às 9h do dia 13/12, na sala de reuniões da CPLA, localizada no 2º andar do “Prédio 6”, na sede da CETESB, em São Paulo (Av. Prof. Frederico Hermann Jr., 345 – Alto de Pinheiros). Os candidatos se apresentarão na ocasião.

Os coordenadores das Câmaras Ambientais lembram que o momento se reveste de especial interesse, pois além do processo eleitoral, os representantes da plenária discutirão as conclusões do Grupo de Trabalho sobre Reúso Direto Não Potável de Água Proveniente de ETEs, a nova agenda de trabalho para o período 2013-2014 e as complementações dos outros temas já aprovados por essa Câmara (aplicação de lodos de ETEs em solos e recebimento de efluentes não domésticos em sistemas públicos).

As Câmaras Ambientais são fóruns colegiados da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, constituídos no âmbito da CETESB, de caráter consultivo, e têm como meta promover a melhoria da qualidade ambiental, por meio da interação entre o poder público e os setores produtivos e de infraestrutura do Estado de São Paulo.

Compostas por dez membros do setor produtivo e seis membros do sistema ambiental, as Câmaras Ambientais do Estado de São Paulo têm, cada uma, o seu presidente, cargo este sempre ocupado por um membro efetivo, representante do setor produtivo, durante um mandato de dois anos, podendo ser reeleito uma única vez, por igual período consecutivo de dois anos. Isto está determinado no Regimento Interno das Câmaras, cujo cumprimento é observado pela Diretoria da CETESB.