Os membros do Conselho Estadual do Meio Ambiente – Consema aprovaram nesta quarta-feira, 12, o parecer técnico da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB favorável às obras de implantação da Usina de Recuperação de Energia – URE, no município de Barueri uma vez que são ambientalmente viáveis.

Com base na aprovação do parecer técnico sobre o EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental /Relatório de Impacto Ambiental) do empreendimento sob responsabilidade da empresa Foxx URE Barueri Ambiental Ltda, a CETESB emitirá a primeira licença do processo de licenciamento ambiental – Licença Prévia – para incineração de resíduos não aproveitados.

Ainda, na reunião, os membros aprovaram o parecer técnico da CETESB sobre a viabilidade ambiental da implantação de um Centro de Tecnologia e Construção Offshore, no Guarujá.

O empreendimento visa o fornecimento de serviços e equipamentos para exploração e produção de petróleo, com a produção de dutos e componentes submarinos e movimentação de materiais via marítima.

Texto: Lucas Campagna