O governador Geraldo Alckmin anunciou oficialmente no sábado, 15/12, a entrega das novas instalações da Agência Ambiental da CETESB em São Sebastião, durante encontro realizado com prefeitos da região metropolitana do Litoral Norte e Vale do Paraíba, em São Sebastião. Ao lado do presidente Otavio Okano e do secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, o governador descerrou a placa comemorativa das novas dependências da Agência, transferida para a Rua Francisco Cruz Maldonado, 132, no bairro Portal da Olaria. Anteriormente, funcionava em um prédio cedido pela Prefeitura Municipal de São Sebastião, no centro da cidade.

O novo imóvel foi adquirido com recursos provenientes de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Petrobras, através da Transpetro, como compensação ambiental pela necessidade de adequação da estação de tratamento de efluentes do Terminal Marítimo Almirante Barroso – TEBAR. Com uma equipe de 13 funcionários, sob gerência de Ronaldo Antônio de Souza, a unidade atende aos municípios de São Sebastião e Ilhabela.

Após o evento com o governador, Okano se reuniu com os funcionários da Agência, nas novas instalações, acompanhado pelo diretor de Controle e Licenciamento Ambiental, Geraldo do Amaral e dos gerentes do Departamento de Gestão Ambiental V, José Contrera Lopes Neto e da Agência de Ubatuba, Nicanor Barros Maia.

“A agência de São Sebastião está equipada e estruturada para oferecer o melhor serviço ao cidadão. Mas, o mais importante são os nossos recursos humanos. Eu quero agradecer a dedicação de todos nossos amigos colaboradores e pedir que continuem trabalhando em equipe, ajudando um ao outro, e focando nosso serviço no cidadão paulista”, afirmou o presidente Otávio Okano durante reunião com os funcionários da nova agência.
O presidente ressaltou ainda a alta qualidade técnica da CETESB. “O nosso reconhecimento nacional e internacional vem da excelência do trabalho que todos nós realizamos e vocês fazem parte dessa história”, enfatizou.