Você está visualizando atualmente Turista contará com 153 pontos próprios para banho de mar no carnaval

Para o Carnaval 2017, uma boa notícia. O turista terá 153 pontos próprios para balneabilidade, dos 165 amostrados pela Cetesb no litoral paulista. A maioria das cidades, do litoral sul ao norte, apresenta as praias em condições próprias para banho. Apenas cinco cidades, das 14 com pontos monitorados, apresentam pontos inadequados.

Antes de sair de casa consulte o boletim de Balneabilidade das Praias Paulistas, emitido semanalmente pela Cetesb, e encontre a praia própria mais próxima do seu local de hospedagem. A informação pode ser vista no site da Cetesb, em jornais de grande circulação, em painéis nas prefeituras do litoral e nas secretarias municipais de saúde.

O Início

O Programa de Balneabilidade das Praias Paulistas é desenvolvido pela Cetesb desde 1968, com o início das amostragens limitado às praias da Baixada Santista, estendendo-se posteriormente a todo o litoral. Hoje, o programa segue os critérios estabelecidos na Resolução Conama nº 274/00, publicada em dezembro de 2000. Essa resolução introduziu outros indicadores de contaminação fecal e manteve a classificação das praias de acordo com as densidades resultantes de análises feitas em cinco semanas consecutivas.