Você está visualizando atualmente Cetesb lança novo mapa da qualidade do ar georreferenciado

Está disponível no site da Cetesb, a nova versão do mapa da qualidade do ar do Estado de São Paulo – https://servicos.cetesb.sp.gov.br/qa/. Esta nova versão, georreferenciada, ampliará as informações divulgadas e será uma importante ferramenta para informação à população das condições observadas.

Nesta nova versão, clicando em qualquer estação, será apresentado de forma gráfica, o histórico das últimas 48 horas do índice de qualidade do ar para todos os poluentes monitorados naquele local.
Além disto, o mapa permitirá operação intuitiva, com ferramentas como navegação pelo mouse, aproximação em uma região de interesse, troca de imagens e mapas de fundo, entre outras facilidades, que proporcionarão uma experiência de maior interação para os usuários.

Junto com a classificação de qualidade do ar para cada estação, atualizada de hora em hora, continuam sendo informados os potenciais efeitos à saúde e orientações para proteção da população.
O desenvolvimento da aplicação aconteceu em forma de parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e a Cetesb, com o empenho dos técnicos dos Departamentos de Qualidade Ambiental (EQ), Comunicação Social (PC) e da Tecnologia da Informação (AI), da Cetesb e do Grupo Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação (GSTIC), da SMA.