Você está visualizando atualmente Cetesb aprova planejamento estratégico e plano de negócios para 2018

Texto: Luciana Reis

As ferramentas vão auxiliar a empresa a alcançar seus objetivos, reduzindo riscos e as incertezas

O Conselho de Administração (CAD) da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) aprovou o Planejamento Estratégico e Plano de Negócios para 2018, durante sua última reunião, em dezembro de 2017. O objetivo é dar mais transparência à gestão.

Para aperfeiçoar a governança corporativa, a Cetesb revisou e aprovou seu Planejamento Estratégico no tocante à missão, visão, valores, objeto, políticas, diretrizes e linhas de ação que nortearão os próximos 5 anos.

Aprovou também o Plano de Negócios para 2018 que aponta os caminhos que a Cetesb deve trilhar para alcançar a eficiência e a sustentabilidade financeira, melhorar a performance do licenciamento ambiental, das autorizações e alvarás, melhorar o diagnóstico ambiental do estado de São Paulo, intensificar a fiscalização para redução da fumaça preta e ampliar a capacitação e a difusão do conhecimento ambiental.

De acordo com Zuleica Perez, do Departamento de Desenvolvimento Institucional Estratégico, diretores, gerentes e coordenadores participaram do curso “Elaboração de Plano de Negócios”, desenhado especificamente para a Cetesb, para apoiar a construção dos documentos.

Depois da aprovação do plano de negócios, as diretorias vão iniciar a próxima etapa: a elaboração dos planos de ação. “É o que vai contribuir para que a Cetesb atinja as metas estabelecidas no plano de negócios”, explica a gerente do Departamento.

Os documentos atendem a alteração feita no estatuto social da empresa em abril de 2017 e também a legislação vigente (decreto estadual nº 62.349/16). Acompanhe as ações da gestão em: https://cetesb.sp.gov.br/acompanhe-nossa-gestao/