Você está visualizando atualmente Cetesb lança novo aplicativo da qualidade das praias

O novo aplicativo da qualidade das praias do Estado de São Paulo já está disponível para smartphones com sistemas Android (na playstore) e IOs (na appstore). O aplicativo CETESB é gratuito e busca informar a população de maneira ágil e intuitiva sobre a qualidade das águas das praias que são monitoradas pela CETESB.

Abrindo o aplicativo, selecione a opção Qualidade das Praias. No mapa, clique em qualquer município indicado com o guarda sol e será apresentada a condição (própria ou imprópria) das praias naquele local. O mapa é georreferenciado e possibilita o traçado de rota até a praia escolhida.

Baixe o aplicativo:

IOS: http://bit.ly/iosCETESB

Android: http://bit.ly/AndCetesb

Atualmente a divulgação das informações sobre balneabilidade das praias estão disponíveis no site da CETESB, Facebook, e Aplicativo do Sistema Ambiental Paulista, além da sinalização local com as bandeiras e totens.

O desenvolvimento da aplicação foi uma parceria entre a CETESB, e a PRODESP com o empenho dos técnicos dos Departamentos de Qualidade Ambiental (EQ) e da Tecnologia da Informação (AI) da CETESB.