Você está visualizando atualmente Setor de Emergência participa de exercício simulado em Paulínia

O Setor utilizou a nova viatura de emergência, adquirida com recursos oriundos de compensação ambiental da Fundação Florestal

Técnicos do Setor de Atendimento a Emergências e da Agência de Paulínia participaram, na terça-feira (20/3), de um exercício simulado na empresa Ipiranga Produtos de Petróleo, na cidade de Paulínia.

O Setor utilizou a nova viatura de emergência, adquirida com recursos oriundos de compensação ambiental da Fundação Florestal, que contam com equipamentos portáteis de detecção, que agregaram qualidade na identificação e quantificação de substâncias químicas.

A iniciativa do simulado é do Corpo de Bombeiros e da empresa Ipiranga. Um tanque de óleo diesel com capacidade de 21.000 metros cúbicos foi atingido por raio, com rompimento do teto seguido de incêndio.

As equipes deram apoio no combate ao fogo, isolamento da área, monitoramento e ações de controle do combustível. Também participam do simulado as empresas do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) e da RIN EM (Rede Integrada de Emergências de Campinas).