Você está visualizando atualmente CETESB prestigia inauguração de novos laboratórios do IPEM-SP

Após a cerimônia, as autoridades conheceram o Laboratório de Massa, Pressão e Etilômetros onde é feita a análise de produtos e equipamentos

O presidente da CETESB, Carlos Roberto dos Santos, participou da inauguração da modernização e reestruturação do parque de laboratórios do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo – IPEM, no dia 16 de março, no prédio do instituto, na zona sul da capital.

Após a cerimônia, as autoridades conheceram o Laboratório de Massa, Pressão e Etilômetros onde é feita a análise de produtos e equipamentos visando à proteção do consumidor, tais como, testes em fios e cabos elétricos, copos descartáveis, pneus de bicicletas e materiais escolares, entre outros produtos.

Os Laboratórios de Massa, Pressão e Etilômetros, totalmente reformulados, são fundamentais para a Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade do país, onde é realizada a calibração de pesos-padrões e de balanças.

No evento, Carlos Roberto aproveitou para ressaltar a importância da relação entre a CETESB e o IPEM na atuação no campo laboratorial, trazendo segurança e qualidade tanto para os produtos quanto para a população que usufrui de seus resultados.

E, por último, na “Sala do Conhecimento”, Carlos Roberto teve a oportunidade de conhecer o local destinado à melhoria da prática em metrologia e sua consequente disseminação por meio de cursos, palestras e treinamentos para as equipes do IPEM-SP.