21/05/2018

Documentário será exibido na SMA, na mostra EcoFalante de cinema

Um cheiro forte, remetendo a produtos químicos, é o ponto de partida do filme que será exibido nesta sexta-feira, dentro da mostra EcoFalante de cinema ambiental. Stink – Cheirando Mal”, do diretor Jon J. Whelan, lançado em 2015 nos Estados Unidos, revela as falhas na legislação, que afetam diretamente o consumidor mesmo no país mais poderoso do mundo.

O documentário relata a história de um pai que tenta descobrir as causas do mau cheiro dos pijamas que comprou para suas filhas gêmeas e acaba se defrontando com o lobby das indústrias químicas. O enredo serve também para revelar o alcance dos poluentes persistentes, presentes nas roupas que vestimos, no que bebemos e comemos, assim como no solo em que plantamos nossos alimentos e no ar que respiramos.

O filme será apresentado nesta sexta-feira (25/05), no auditório Augusto Ruschi, da Secretaria do Meio Ambiente, a partir das 9h30. Promovida pela Coordenadoria de Educação Ambiental, em parceria com a EcoFalante, a exibição será acompanhada de debate, conduzido por Lady Virginia, gerente da Divisão de Acordos Multilaterais, da CETESB.

Texto: Eli Serenza