“Temos que pensar a CETESB para os próximos 50 anos, com a mesma velocidade que o mundo exige”, disse Maurício Brusadin

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, de 3 a 8 de junho, a CETESB inaugurou, na terça-feira, 5/6, o Totem 50 anos em referência ao cinquentenário da agência ambiental que será celebrado no próximo dia 24 de julho.

Durante a cerimônia, o secretário de Meio Ambiente, Maurício Brusadin e o diretor-presidente da CETESB, Carlos Roberto dos Santos elogiaram a competência de seus profissionais. O secretário salientou que “não é fácil exercer as atividades profissionais na questão ambiental, pois temos que lidar com a gestão de conflitos, de interesses, com a ética e a competência técnica que fez desta Companhia, nos seus 50 anos, um órgão sério no Brasil e no exterior”.

“Temos o dever de manter essas qualidades e pensarmos a CETESB para os próximos 50 anos, com a mesma velocidade que o mundo exige”, finalizou Brusadin.

Ainda em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, foram plantadas mudas de manacás-da-serra e de embaúbas, espécies da Mata da Atlântica, no jardim da CETESB e no Bosque do Germano, área recém-implantada em homenagem ao ex-secretário executivo do Consema, Germano Seara Filho, pelos 26 anos de dedicação à causa ambiental.