Você está visualizando atualmente CETESB apresenta projeto no “Laboratório Cidadão” da Prefeitura da capital espanhola

Evento ocorrerá ao vivo, em 28/01, às 14h, com transmissão pelo YouTube

O projeto FAPESP Guarapiranga, coordenado pela CETESB e com a participação de diversos órgãos integrantes da SIMA e de secretarias municipais da Prefeitura de São Paulo, está entre os 20 selecionados para apresentação no “Laboratório Cidadão” da Prefeitura de Madri/Espanha, que ocorrerá, em 28/01, às 14h00, com transmissão ao vivo pelo YouTube, no “link”: youtu.be/xyCK41cxFKA.

A apresentação do projeto “Gestão Integrada e Participativa na área de proteção e recuperação da Bacia Hidrográfica do Reservatório Guarapiranga – APRM- GP”, entre outros, desenvolvidos na Espanha e América Latina, integrará o programa “Laboratorios Ciudadanos Distribuidos – Año Cero” promovido pelo Medialab-Prado Madrid e o Ministerio da Cultura y Deporte daquele país.

Os representantes do projeto no evento serão Gabriela Garcia, bolsista da FAPESP na CETESB, e Michel Berger, doutorando visitante do acordo de cooperação França-CETESB.

O projeto

A partir da observação de campo e reflexões sobre a complexa questão do direito à moradia e à qualidade ambiental – principalmente da água – na região da represa Guarapiranga, surgiu a proposta de inovação institucional, com a implementação de uma gestão integrada e participativa em duas áreas-piloto localizadas na região de Parelheiros, com o envolvimento de diversas esferas públicas estaduais e municipais, das empresas da área e dos grupos locais organizados da sociedade civil.

Em um contexto mais amplo, o projeto objetiva o estabelecimento de metodologias e instrumentos para implementação de políticas públicas relacionadas ao meio antrópico, pela CETESB.

Para mais informações sobre o programa “Laboratorios Ciudadanos Distribuidos – Año Cero”, acesse a página:
medialab-prado.es/actividades/laboratorios-ciudadanos-distribuidos-ano-cero