Sensor da L’Oreal é a nova arma tecnológica contra o câncer de pele

por Oliver Brum

Com a deterioração da camada de ozônio, acabamos ficando muito mais expostos a radiação ultra violeta (UV) que, em excesso, pode ser prejudicial a nossa saúde e causar doenças como o câncer de pele. A empresa francesa L’Oreal apresentou um novo sensor para raios ultra violeta, chamado Sense UV. O objetivo é medir o tempo que as pessoas ficam expostas ao sol e ajudá-las a evitar problemas.


L’Oreal Sensor UV

O Sense UV é um dispositivo é tão pequeno que você pode colocá-lo grudado em sua unha ou em algum acessório como seus óculos ou uma pulseira. Ele possui uma conexão NFC para que você possa transmitir os dados coletados pelo sensor para o seu smartphone iOS ou Android.

O Sensor da L’Oreal informará o tempo que você esteve exposto aos raios UV e ao sincronizar com o aplicativo, fornecerá uma pontuação que determinará se você está se expondo excessivamente a radiação ultra violeta.

Evidentemente que essa tolerância a exposição ao sol irá variar de acordo com o tom de pele da pessoa, por isso o aplicativo fará inicialmente algumas perguntas para determinar uma linha base de avaliação e personalizar os seus resultados. E claro, o app também irá fazer algumas recomendações de produtos L’Oreal com base na pontuação de exposição UV de sua pele.

O Sense UV estará inicialmente disponível nos Estados Unidos e especula-se que custará abaixo dos US$ 50 (R$160).

Via Circuit Breaker.

Fonte: 88MPH.com.br > Notícias > Saúde