Marco Antonio Lainha, técnico do Setor de Operações de Emergência – EIPE, da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, participou como docente do XII Curso de Prevenção e Preparação para Emergências com Produtos Químicos – PEQUIM, realizado em Cuiabá, no Estado do Mato Grosso, onde ministrou uma aula sobre o tema “A experiência da CETESB com as emergências químicas”.

O evento, que aconteceu nos dias 25 e 26 de maio, teve a finalidade de preparar técnicos de diversos setores para, por meio de exposições de elementos teóricos e simulados práticos e teóricos em sala de aula, identificar e atender situações de riscos de desastres com produtos químicos, bem como toda a preparação para o atendimento a esses tipos de episódio.

O curso contou com a participação de 30 alunos de diversas instituições, como a Defesa Civil do Estado e municipais, Corpo de Bombeiros, IBAMA, Exército, SEMACE, órgão de meio ambiente de Cuiabá e Conselho Regional de Química, entre outros.