No período de 17 a 21 de julho de 2006, o químico Edson Haddad, gerente da Divisão de Gerenciamento de Riscos, juntamente com o técnico do Setor de Operações de Emergência, Marco Antonio José Lainha, estiveram em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, participando como palestrantes do “Curso de Vigilância em Saúde Ambiental e Acidentes com Produtos Perigosos”, promovido pelo Núcleo de Eventos Ambientais Adversos a Saúde, com o patrocínio do Ministério da Saúde.

O funcionário Edson Haddad participou da solenidade de abertura do evento, onde proferiu a palestra sobre “Acidentes Químicos”. Para concretizar os direcionamentos encaminhados pelo curso, o técnico Marco Antonio José
Lainha atuou como instrutor de um simulado teórico, sobre acidente ambiental envolvendo produtos químicos, realizado em sala de aula, com formação de diversos grupos de trabalhos. Os trabalhos foram encerrados com um debate entre os participantes.

O referido evento contou com a participação de aproximadamente 52 profissionais da área de vigilância em saúde, oriundos de diversos municípios do Estado do Rio Grande do Sul.