Transmitir conhecimentos sobre as características gerais dos aquíferos do Estado de São Paulo, assim como sobre os procedimentos adotados na prevenção e controle da contaminação do solo e das águas subterrâneas é o objetivo do Curso “As Águas Subterrâneas no Estado de São Paulo: Características e Proteção”, que a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, em apoio ao Programa Ambiental Estratégico “Aquíferos”, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SMA, irá promover nos próximos dias 16 e 17 de junho, das 08h30 às 17h30, no CIESP-Campinas, situado à R. Padre Camargo Lacerda, 37, na cidade de Campinas. A data limite para a inscrição é dia 14 de junho e são apenas 100 vagas.

O evento é voltado para os agentes públicos envolvidos na gestão dos recursos hídricos subterrâneos, em especial nas Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos – UGRHIs 5, 6 e 10 – respectivamente, Piracicaba, Capivari e Jundiaí – PCJ; Alto Tietê – AT; e Sorocaba e Médio Tietê – SMT -.

Os aspectos legais, as fontes prioritárias de poluição do solo e das águas subterrâneas, e o gerenciamento de áreas contaminadas são alguns dos temas que serão abordados nos dois dias de curso.Veja aqui a programação completa.

As inscrições podem ser feitas pelos e-mails carlosah@cetesbnet.sp.gov.br ou tdgd@cetesbnet.sp.gov.br

Texto
Mário Senaga