A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP, realizou, em 26.08, um workshop sobre “Gerenciamento de Resíduos Sólidos” dirigido aos empresários de todo o Estado. A atividade foi transmitida ao vivo por meio de um circuito fechado de TV para as 42 diretorias regionais, sedes municipais e distritais da entidade empresarial.

A palestra foi ministrada por Gabriela Nenna Ferraresi, do Setor de Avaliação de Sistemas de Tratamento de Resíduos da Diretoria de Tecnologia, Qualidade e Avaliação Ambiental, que falou das tecnologias disponíveis para a correta gestão de descartes sólidos, de forma a amenizar os impactos sobre o meio ambiente.

Esta é a quinta palestra da série organizada pela CETESB e CIESP. A primeira palestra, no dia 22 de abril, abordou o tema “Tecnologias de Controle de Emissões Atmosféricas”, seguindo-se as exposições sobre “Tratamento de Efluentes Líquidos”, no dia 24 de junho, e sobre “Investigação e Remediação de Áreas Contaminadas”, no dia 22 de julho.

Estão programadas, ainda, duas palestras nos dias 23 de setembro, sobre “Estudos de Impacto Ambiental”, com a gerente do Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental, Silvia Romitelli, e 28 de outubro, sobre “Legislação Florestal”, com o assistente da Diretoria de Licenciamento e Gestão Ambiental, Antônio Luiz Lima de Queiroz.

Mais informações poderão ser obtidas no site CIESP.

Para inscrições, os interessados deverão procurar uma das unidades do CIESP.

Texto
Newton Miura
Fotografia
Pedro Calado / José Jorge