Foi concluído, em 25.03, na sede da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, o curso “Tecnologia de Controle da Poluição do Ar para Material Particulado, Gases, Vapores, Odores e Verificação de Sistemas”.

Com a explanação dos docentes João Vicente de Assunção, Ligia Cristina Gonçalves Siqueira e Maria Cristina Poli, as aulas, que aconteceram de 21 a 25.03, contaram com a participação de 25 inscritos oriundos de empresas de engenharia, órgãos públicos ambientais e indústrias, além de quatro funcionários da CETESB.

Para Irene Sabiá, Gerente do Setor de Cursos e Capacitação, dois motivos são fundamentais para CETESB investir numa programação de ensino, “o primeiro é a transferência do conhecimento, seguido da atualização profissional.”

O curso que se encerra é o primeiro de uma programação composta por 46 temas, que integra a Agenda de Cursos da Companhia, coordenada pela Divisão de Gestão do Conhecimento. O próximo encontro, agendado para 05.04, abordará “Áreas de Preservação Permanente – APP e Topo de Morro”.

Informações no site da CETESB

Texto – Cris Couto.