O presidente da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS, Rafael Dautant, em visita realizada a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, em 31.03, anunciou que a cidade de São Paulo sediará, o 3º Encontro de Alto Nível que discutirá soluções para a destinação adequada de resíduos sólidos no Brasil, na América Latina e Caribe.

O encontro, de nível internacional, será realizado no auditório da CETESB, conforme oferecimento feito pelo presidente Otavio Okano, que recebeu Dautant em seu gabinete, acompanhado pela secretária geral da entidade, Célia Castelló, e pela gerente de Comunicação e Marketing, Pamela Miranda.

A AIDIS é uma sociedade civil técnico-científica que congrega as principais instituições de profissionais e estudantes das três Américas que se dedicam à preservação ambiental, à saúde e ao saneamento.

A associação contempla 32 países das Américas e do Caribe, com 32 mil associados em suas 24 seções nacionais. A sede, localizada em São Paulo, é denominada Abel Wolman, onde são coordenadas todas as suas atividades.

A visita de Dautant teve o objetivo de estreitar a colaboração que a CETESB mantém com a AIDIS há vários anos, o que tem garantido a participação da agência ambiental paulista nos eventos internacionais realizados pela entidade. Além do encontro em São Paulo, a AIDIS está preparando a realização de seu próximo Congresso Anual, previsto para maio de 2012, em Salvador, que contará com representantes da CETESB.

Texto – Renato Alonso.