O prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, foi reeleito, em 31.03, para a presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e do Médio Tietê – CBH-SMT. Na vice-presidência foi reeleito, também, o representante do segmento da Sociedade Civil, Wendell Rodrigues Wanderley, da ONG Icatu. Para a secretaria executiva foi mantido Sétimo Humberto Marangon, que representa a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB.

Vitor Lippi salientou que é sempre um desafio assumir a presidência do CBH-SMT. “Como reeleito, a responsabilidade é muito maior, pois os companheiros demonstraram confiar em mim e no meu trabalho à frente do Comitê”. Lippi enfatizou, ainda, que seu trabalho continuará focado nos esforços diários para a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da população da região.

Sétimo Humberto, representante da CETESB na secretaria executiva, também agradece a oportunidade de participar desse colegiado ativo e da política de gestão dos recursos hídricos. “Desde que foi criado o comitê sempre efetivou ações importantes para melhoria da qualidade ambiental da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê”.

O CBH-SMT é constituído por 34 representantes dos segmentos Município, Estado e Sociedade Civil.

Texto – Assessoria de Imprensa CETESB e Assessoria de Comunicação CBH-SMT