O diretor-presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) e atual presidente da ABEMA – Associação Brasileira de Entidades de Meio Ambiente, Hélio Gurgel, foi recebido nesta quarta-feira (27) pelo presidente Otavio Okano, a fim de estabelecerem permanente aliança estratégica voltada à execução de ações conjuntas entre as duas agências, nas áreas de capacitação, transferência de tecnologia e programas direcionados à melhoria ambiental.
No dia anterior, Hélio Gurgel esteve reunido com o secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, estreitando ainda mais o contato com os dirigentes do sistema ambiental de São Paulo.

À frente da ABEMA, Hélio Gurgel vem empenhando o esforço de todos os seus associados para a discussão dos principais objetivos da Conferência Rio+20, que será realizada de 4 a 6 de junho de 2012, no Rio de Janeiro. “Nosso objetivo é trazer à Comissão Nacional que está preparando a participação brasileira na conferência, uma contribuição efetiva a este que será um momento importante, um marco, no momento ambiental que vive o País”, afirmou Gurgel.