A Agência Ambiental de Barretos promoveu nos dias 22 e 23 de maio, o Curso de Atendimento a Emergências Químicas, ministrado por técnicos do Setor de Atendimento a Emergência – CEEQ. O curso teve suas inscrições concorridas, tendo a participação de 42 pessoas inscritas da região de Barretos.

Entre os inscritos, estavam representantes de órgãos do Estado, como Policia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Policia Militar Rodoviária, Instituto Florestal, das Agencias Ambientais de Franca, Jaboticabal, Pirassununga e Barretos; representante de órgãos municipais como Guarda Civil de Bebedouro, SAAE – Serviços Autônomo de Água e Esgoto de Barretos, Daemo Ambiental de Olímpia, SAAEB – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Colina e Defesa Civil de Barretos; representantes de diversas empresas privadas da região de Barretos, tais como, usinas sucroalcooleiras e empresas frigoríficas.

O gerente da Agência Ambiental de Barretos, Davi Faleiros, mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos técnicos ambientais do Setor de Atendimento a Emergência, Luciano de Oliveira Baptista, Alexandre Ferrante e Milton Sano, que transmitiram no transcorrer do curso todas as informações inerentes ao tema e coordenaram o simulado teórico.

“Foi um trabalho buscando capacitar e aprimorar as ações, frente a uma eventual necessidade de atuação a um atendimento emergencial, envolvendo produtos químicos em nossa região”, disse Davi Faleiros.