Em encontro realizado na sala da presidência, na terça-feira, 20.12, o presidente da CETESB, Otavio Okano, o diretor de engenharia e qualidade ambiental – Diretoria E, Carlos Roberto dos Santos, o assessor da Diretoria E José Roberto Costa, e os técnicos do departamento de análises ambientais – EL Maria Inês Sato, Lisindo Roberto Coppoli, Patrícia Trentin, Francisco Jorge Ferreira e Jesner Peixoto de Melo prestaram homenagem ao químico João Ruocco Júnior.

Ruocco foi funcionário da companhia desde a sua criação até o ano de 1991, sendo considerado um dos precursores da área química na empresa. O tributo a Ruocco, e a outros cinco ex-funcionários, foi prestado no dia 1º de dezembro, mas o químico não pode comparecer.
Em nome do Fórum dos Químicos, Patrícia Trentin explica a homenagem: “É realmente o nosso muito obrigado pelos trabalhos prestados na CETESB e pelo benefício à Química na empresa”.

“Histórias… Isso é CETESB”

Já se passaram 20 anos desde que foi funcionário da Companhia, mas João Ruocco Júnior não esquece da “fase maravilhosa de CETESB”. No encontro de 20.12, Ruocco relembrou histórias vividas nos laboratórios da casa, momentos de esforço e dedicação, mas que, entre uma análise e outra, também foram capazes de render boas risadas.

Otavio Okano fez questão de lembrar a importância desse trabalho em épocas passadas para o atual sucesso da companhia: “Nós não podemos esquecer de todos aqueles que ajudaram a construir o que hoje é a empresa”.

Texto: Ana Paula Machado