O Setor de Atendimento a Emergências da CETESB colabora com o Corpo de Bombeiros nos aspectos operacionais de segurança para a Copa do Mundo 2014. O apoio da CETESB se deve ao seu conhecimento reconhecido na América Latina na área de atendimento a emergências químicas.

Nesse sentido, a CETESB mantém uma equipe de prontidão antes, durante e após o término nos jogos do mundial que ocorrem na Arena Corinthians, na cidade de São Paulo. A equipe da CETESB se une, nessa operação, com outras instituições governamentais como Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, IPEN, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, entre outras, na defesa química, biológica, radiológica e nuclear.

Outra atividade marcante da CETESB no mundial é sua presença em véspera e dias de jogos no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR-SP) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.