Você está visualizando atualmente Cetesb recebe da ONU nota máxima como Centro Regional da Convenção de Estocolmo

Cursos especializados de treinamento, sobre poluentes orgânicos persistentes e de educação à distância. Com essas iniciativas, a Cetesb, que responde como Centro Regional da Convenção de Estocolmo, recebeu nota máxima do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

O anúncio oficial deve ser feito em maio, durante a 7ª Reunião da Conferência das Partes, em Genebra, na Suíça. Os centros regionais da República Tcheca e da China receberam igual avaliação.

Desde 2008, por indicação do governo brasileiro, a Cetesb atua como Centro Regional da Convenção de Estocolmo sobre Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs), dando assistência técnica aos países da América Latina e do Caribe, além de nações da África de língua portuguesa.