Você está visualizando atualmente Dados de monitoramento do ar indicam qualidade Boa no bairro do Bom Retiro, em Santos

Os dados da estação de monitoramento da Cetesb instalada no bairro do Bom Retiro, a 1,6 km do local do incêndio no terminal da Ultracargo, em Santos, indicam que a qualidade do ar se manteve Boa entre às 10h do dia 09/04 (quinta-feira) até as 16h do dia 10/04 (sexta-feira), não registrando alterações em relação aos dias anteriores.

Como parte dos acompanhamentos realizados pela Cetesb desde o início da ocorrência, a estação automática no Bom Retiro passou a avaliar, desde o dia 09/04, também os poluentes dióxido de nitrogênio (NO2) e dióxido de enxofre (SO2). Pelos dados registrados, a concentração de ambos os poluentes igualmente indicaram qualidade Boa.

Desde o início da ocorrência, no dia 02/04, a Cetesb manteve técnicos no local para acompanhar os trabalhos de combate ao fogo e participar dos trabalhos emergenciais. Dentre as ações de apoio, destacam-se as das equipes de Atendimento a Emergências e da Agência Ambiental de Santos, que orientaram as atividades para minimizar os efeitos do incêndio sobre o meio ambiente, e as coletas e análises de água e peixes realizadas pelos laboratórios da Cetesb que permitirão a interpretação e o diagnóstico do impacto causado nos corpos hídricos locais.

Nos próximos dias, novos resultados de laudos das análises laboratoriais deverão ser divulgados.