O Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA aprovou por unanimidade, em 25.05, o Estudo de Impacto Ambiental – EIA e Relatório de Impacto Ambiental – Rima da duplicação da Rodovia Raposo Tavares – SP 270, trecho entre o Km 115+500 e 158+400, e o Relatório de Revisão dos Padrões de Qualidade do Ar e aprimoramento da gestão integrada da Qualidade do Ar no Estado de São Paulo, aproximando os novos níveis de medição aos parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde – OMS.
Além da pauta do dia, foi ainda deliberada, em caráter de urgência, a solicitação da prefeitura do município de Mogi das Cruzes para a prorrogação da Audiência Pública da instalação do aterro da Queiroz Galvão no município.
A prorrogação para mais 90 dias foi aprovada por 15 votos favoráveis, 8 contrários e 7 abstenções.
Texto: Ivi Piotto