Você está visualizando atualmente Cetesb realiza Jornada Técnico-Científica

 

IMG_1246
Aruntho Savastano, Ana Cristina Pasini e Carlos Roberto dos Santos, diretores da Cetesb. Foto: José Jorge Neto

 

A 1ª Jornada Técnico-Científica da Cetesb ocorreu nesta quarta (2/9) e quinta-feira (3/9) no Auditório Francisco Thomaz van Acker. O evento, uma iniciativa da Escola Superior da Cetesb (ESC), visou difundir pesquisas e trabalhos desenvolvidos pelo corpo técnico da companhia.

“Esse é um momento singular da nossa escola, que sempre teve como missão principal capacitar o público interno. O capital humano é o que temos de melhor na Cetesb. Isso se deve, em parte, ao nosso programa de capacitação, um dos mais organizados que existem dentro do serviço público”, afirmou Carlos Roberto dos Santos, diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental da Cetesb.

O evento contou com vasta programação, que incluiu a apresentação de diversos pôsteres voltados para a divulgação da produção científica dos funcionários, bem como a apresentação dos seguintes painéis: “Efeitos da poluição ambiental sobre a saúde”, “Qualidade ambiental: água, ar e solo”, “Prevenção e controle da poluição ambiental”, “Análise da regulação ambiental” e “Instrumentos de gestão ambiental e sustentabilidade”.

Sobre a ESC

A Escola Superior da Cetesb foi inaugurada em 2013 para ampliar ainda mais o papel de centro difusor de conhecimentos ambientais da companhia.

Seu objetivo é propiciar a construção e a transferência do know-how desenvolvido e consolidado pelos especialistas da empresa, no âmbito das competências e exercício das atividades da CETESB, visando ao fortalecimento da atuação profissional na área ambiental.

A disseminação de conhecimentos, tanto para o público interno (funcionários) como para o público externo, se dá por meio da oferta de cursos, treinamentos e outras formas de capacitação.

 

Texto: Anna Karla Moura