Você está visualizando atualmente Guias do PREFE estão disponíveis para consulta pública
Exhaust smoke / Air pollution / Sunrise / Silhuette

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, através do Plano de Redução de Emissões de Fontes Estacionárias (PREFE) estará recebendo até o próximo dia 29 de janeiro, as informações das indústrias sobre emissões atmosféricas.

As informações recebidas ajudarão na atualização dos guias de melhor tecnologia prática para o controle das emissões atmosféricas, disponíveis para diversos setores e atividades industriais, que é uma das finalidades do PREFE. Também estão disponíveis sete guias para consulta pública de diferentes segmentos da indústria, são elas: automobilísticas, fontes de combustão, fertilizantes, refinarias, siderurgia e metalurgia, tratamento de superfície e vidro.

As empresas podem consultar as e fazer o download dos documentos através do link: https://cetesb.sp.gov.br/ar/consultas-publicas/. O formulário deve ser encaminhado por email, através do endereçoconsultaguiasprefe@cetesbnet.sp.gov.br. A Cetesb continuará recebendo os dados após o dia 29.

Foi usado como referência para a elaboração dos guias os dados da Comunidade Européia (CE), Agência Ambiental Americana (EPA) e Banco Mundial (World Bank/Environment Department), considerando o mais efetivo e avançado estágio tecnológico no desenvolvimento da atividade e seus métodos de operação para a realidade das empresas instaladas no Estado de São Paulo e para o atendimento aos limites de emissão estabelecidos no licenciamento ou em legislação pertinente.

O texto do PREFE 2014 está disponível na página da CETESB, no link: http://www.ambiente.sp.gov.br/consema/files/2014/11/PREFE_2014.pdf