Você está visualizando atualmente Cetesb recebe Prêmio Responsabilidade Socioambiental

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), representada pelo assessor da vice-presidência, Flávio de Miranda Ribeiro, foi agraciada, em 30/06, com o Prêmio Responsabilidade Ambiental conferido pela Câmara Municipal de São Paulo.
IMG_7186 [800x600]
A premiação ocorreu durante a 15° Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, na Associação Paulista dos Cirurgiões Dentista (APCD), e contou com a presença de representantes do governo, de empresas, de universidades e da sociedade civil.

O prêmio, instituído pela resolução nº 2/2011, de autoria do vereador Gilberto Natalini, objetiva homenagear e reconhecer o trabalho de pessoas físicas e jurídicas com a preservação, qualificação e respeito ao meio ambiente.

O Evento

A 15° Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo tem como proposta promover o debate entre os diversos segmentos da sociedade sobre experiências sustentáveis na cidade.

Para a secretária adjunta do Meio Ambiente, Cristina Maria do Amaral Azevedo, a conferência é uma ferramenta importante na prática do exercício da cidadania. “Estamos num momento histórico da humanidade, com mudanças sociais, ambientais e políticas. A Conferência estimula a participação e troca de ideias, fundamentais para evolução ambiental”, frisa.

“O Governo de São Paulo, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente, exerce um trabalho para minimizar os efeitos das mudanças climáticas. Parques urbanos são geridos com intuito de neutralizar as ilhas de calor. O Programa Nascentes é outro destaque na luta pelo equilíbrio ambiental.”,completa a secretária adjunta

Para Flavio de Miranda receber o prêmio honra os técnicos da agência ambiental. “É importante o reconhecimento do trabalho da Cetesb pela sociedade”, ressalta.