A Cetesb apresenta para Consulta Pública os documentos denominados “Norma Cetesb D.7.011 – Mineração por Desmonte Hidráulico – Apresentação” e “Norma Cetesb D7.012 – Mineração por Escavação”, como etapa do processo de análise e aprovação dos produtos propostos pelas Câmaras Ambientais do Estado de São Paulo.

As propostas foram elaboradas pelo Setor de Mineração, por Grupo de Trabalho especialmente constituído para esta finalidade, que teve a participação de técnicos da Cetesb, Instituto Geológico, AMAVALES – Associação dos Mineradores de Areia do Vale do Ribeira, SINDIPEDRAS – Sindicato da Indústria de Mineração de Pedra Britada do Estado de São Paulo e Baixada Santista e SINDAREIA – Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo.

O objetivo é enriquecer e dar transparência a esse processo ampliando a possibilidade de participação da sociedade na tomada de decisão das importantes ações e políticas públicas desenvolvidas nas Câmaras. Os documentos serão avaliados pela Diretoria da Cetesb, considerando-se as contribuições advindas das Consultas Públicas e da conclusão da análise pelas áreas técnicas da Companhia e ainda pelo Comitê de Normas Técnicas da Cetesb.

Os documentos ficarão disponíveis para o envio de contribuições até o dia 20/12/2016 e todos os que tiverem interesse em contribuir com a avaliação do mesmo poderão acessar o site http://www.cetesb.sp.gov.br/institucional/consultas-publicas/ e enviar as contribuições para o seguinte e-mail: pdc_cetesb@sp.gov.br