Você está visualizando atualmente Planos de Resíduos Sólidos fazem parte de curso em parceria com SENAC

Objetivo da SMA é capacitar docentes do Senac e outros profissionais como agentes multiplicadores. As inscrições estão encerradas.

A equipe técnica do Centro de Projetos (CP) da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA), da Secretaria do Meio Ambiente, vai ministrar um curso nos próximos dias 10 e 11 de abril, em parceria com o SENAC. A iniciativa tem o objetivo de formar agentes multiplicadores para a capacitação de profissionais que atuarão na elaboração de Planos de Resíduos Sólidos, capazes de aplicar o conhecimento adquirido com habilidade, visão crítica e comprometimento com a qualidade e viabilidade de execução dos planos elaborados.

Com carga horária total de 16 horas, as aulas serão ministradas na Escola Superior da CETESB, localizada no prédio 6 da empresa. Além da elaboração dos planos de resíduos sólidos, o programa inclui o planejamento regional da gestão, apoio à gestão municipal, educação ambiental e participação social nas questões relacionadas aos resíduos sólidos.

A parceria entra a SMA e o SENAC pretende promover o conhecimento técnico para a elaboração de Planos de Resíduos com qualidade e que considerem a realidade local e suas especificidades, bem como documentos legais norteadores; o comprometimento dos profissionais com a elaboração de Planos de Resíduos que sejam, de fato, viáveis; além de uma visão crítica que permita a análise de Planos de Resíduos, adequações e melhorias nas propostas apresentadas. Para isso, serão realizadas exposições teóricas, estudos de caso e debates em grupos. Além dos docentes do SENAC, podem participar profissionais de nível superior completo, que atuem na área ambiental.