Você está visualizando atualmente Aberto o processo seletivo para a 3ª turma do curso de pós-graduação

Para mais informações, professores, ementas, calendário, inscrições, clique aqui

A CETESB comunica que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a terceira turma do curso de pós-graduação lato sensu Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais. Os interessados devem se inscrever até 18 de maio de 2018.

O curso tem por objetivo a capacitação de profissionais para o atendimento de requisitos legais e técnicos visando à conformidade ambiental dos empreendimentos e temas correlatos. Seu público-alvo são os profissionais de nível superior de várias áreas do conhecimento.

Serão oferecidas 16 disciplinas, que totalizam 450 horas-aula, incluindo cinco visitas técnicas, além de aulas expositivas, desenvolvimento de estudos de caso e trabalhos em sala de aula.

Os professores são profissionais do corpo técnico da CETESB e docentes externos, com larga experiência na área de licenciamento e gestão ambiental.

O curso foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação – CEE, conforme Portaria nº 449, publicada no Diário Oficial, em 20/11/2015. O CEE é o órgão normativo do sistema de ensino ao qual a Escola Superior da CETESB deve legalmente se reportar, conforme definições de competências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB / Lei nº 9394/96; os certificados tem validade em todo o território nacional.

Coordenação Geral do Curso:

Carlos Roberto dos Santos
Doutorado em Ciências, pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo – SP.

Tânia Mara Tavares Gasi
Mestrado em Saúde Pública, pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo – SP.

Lina Maria Aché
Mestrado em Geografia, pelo Departamento de Geografia, da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo, São Paulo – SP.

Local do curso:

Escola Superior da CETESB
Av. Prof. Frederico Hermann Jr., 345 – prédio 6
Alto de Pinheiros, São Paulo-SP.
Período de realização: de agosto de 2018 a julho de 202)