Guaíra quer orientação técnica da CETESB para aprimorar gestão ambiental

Reunião 16 de janeiro

Eder Batista Conti, Antônio Falco Junior, Lucas Froner, Lia Helena Demange e João Potenza, ao lado da presidente da CETESB e do prefeito de Guaíra

Presidente Patrícia Iglecias recebeu o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis em seu gabinete

A presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, recebeu neste dia 16/01 em seu gabinete o prefeito de Guaíra, José Eduardo Coscrato Lelis, que estava acompanhado de seu diretor do Departamento de Esgoto e Água, Lucas Froner de Oliveira Silva, e do diretor de Transparência, Justiça e Segurança, Eder Batista Conti da Silva.

A intenção dos representantes municipais de Guaíra, município localizado na região norte do Estado de São Paulo, próximo a Barretos e cercado pelos rios Grande, Sapucaí e Pardo, com economia baseada na agricultura, foi de solicitar orientação técnica da CETESB visando aprimorar suas ações relativas às questões ambientais.

Patrícia Iglecias, entre outros temas, ressaltou a importância das iniciativas em prol da proteção e produção de água e também dos cuidados com relação aos resíduos sólidos. Ela lembrou que a CETESB tem uma preocupação muito grande quanto à questão da destinação de resíduos e que a Companhia pode auxiliar os municípios a melhorarem seu desempenho nesses quesitos.

O prefeito de Guaíra, por sua vez, destacou que Guaíra vem se esforçando para melhorar seu desempenho no Programa Município VerdeAzul e que vai definir um plano estratégico para mensurar a dimensão dos desafios que tem pela frente e traçar soluções e metas, as quais espera alcançar com a ajuda e orientação da CETESB.

Reunião aconteceu no dia 16 de janeiro

Presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, e o prefeito de Guaíra, José Eduardo Coscrato Lelis