Você está visualizando atualmente Gestão dos resíduos sólidos nos municípios

Uma das demandas recorrentes dos municípios na CETESB diz respeito à gestão dos resíduos sólidos. Na quarta-feira, 23 de janeiro, representantes do Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM) se reuniram com a diretora-presidente da CETESB Patrícia Iglecias para falar do tema e convidá-la para participar do Seminário de Gestão Pública, que será em março (dias 25 e 26), em Ribeirão Preto.

A proposta da CETESB, explica Patrícia Iglecias, é já iniciar os trabalhos, auxiliando a Câmara Técnica de Meio Ambiente do CMM. “Assim, em março, o Consórcio já terá uma prévia para apresentar no seminário”.

Segundo o secretário executivo do Consórcio Edson Ávalos, a sugestão demonstra a disposição da CETESB de trabalhar em parceria.

Presentes ao encontro, o prefeito de Morro Agudo Vinícius Cruz de Castro e o diretor da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (APREESP) Thiago Pereira.  Da CETESB, Aruntho Savastano Neto, assistente executivo, e Fernando Wolmer, do setor de Avaliação e Gestão de Resíduos Sólidos.

Texto: Luciana Reis
Foto: Pedro Calado