A diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, recebeu representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo SindusCon-SP, na quinta-feira, 24 de janeiro, para alinhar as pautas de trabalho em conjunto.
O Sinduscon apresentou agenda com os temas da construção sustentável, Sistema de Gerenciamento dos Resíduos da Construção Civil (Sigor) e licenciamento, como assuntos possíveis de trabalho em parceria.
“Estamos olhando as demandas e os desafios que temos aqui, como resíduos, por exemplo. E sabemos que o estado de São Paulo tem condições de dar o exemplo. Temos que trabalhar o que é viável, mas avançar na agenda”, disse Patrícia Iglecias.
De acordo com o Sinduscon, há assuntos que precisam avançar o quanto antes, como a construção sustentável. “Estamos em um momento em que o meio ambiente tem valor mercadológico, atrai negócios e as empresas já estão incorporando”, destacou Odair Garcia Senra, presidente do Sinduscon.
A implantação do Sigor no estado e a possibilidade de um convênio com o sindicato também foi destaque na reunião.
Além de debater os temas e possíveis parcerias, o Sinduscon deu às boas-vindas à nova diretora-presidente e apresentou seu novo presidente, Odair Garcia Senra.
Presentes ao encontro, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente do Sinduscon, Fabio Villas Bôas, do Conselho Fiscal, e Lilian Sarrouf, coordenadora do Comitê de Meio Ambiente do Sinduscon (Comasp). Da CETESB, os assistentes executivos Antonio Falco Junior e João Luiz Potenza.
Texto: Luciana Reis
Foto: Pedro Calado