A diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo CETESB, Patrícia Iglecias, participou hoje, 29/01, da reunião do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar – Unica.

Patrícia expôs aos presentes a agenda da CETESB para os próximos quatro anos de mandato. “Fortalecer as parcerias, entre os setores produtivos é uma forma de assegurar um desenvolvimento sustentável e avançar na agenda agroambiental,” explicou.

A presidente relatou que havia realizado, no dia anterior, uma reunião com o corpo gerencial da Companhia, com objetivo de apresentar os temas focais da nova gestão. A inovação tecnológica será apoiada, principalmente na questão dos resíduos sólidos. “Não podemos mais ficar amarrados as mesmas técnicas,” ponderou.

A gestão será centralizada em boas práticas, nos procedimentos e prazos. Atuará de portas abertas ampliando o trabalho das câmaras ambientais, ouvindo os setores produtivos quanto as suas necessidades.

O licenciamento será atrelado a eficiência, inclusive no prazo de avaliação. “Não existe sustentabilidade sem a eficiência. A CETESB será uma indutora de negócios não só para o Estado e sim para o Brasil,” finalizou Patrícia.

O encontro contou com a presença da diretora – presidente da UNICA, Elizabeth Farina, do presidente do conselho administrativo, Pedro Mizutani, e dos diretores da casa.

Texto: Cristina Couto
Revisão: Cristina Leite
Fotografia: Núbia Lentz

Reunião Unica