Você está visualizando atualmente Codivar solicita apoio técnico para gestão de resíduos sólidos

Os municípios do Vale do Ribeira e Litoral Sul estão em busca de gerir adequadamente seus resíduos sólidos urbanos. E para isso se reuniram com a diretora-presidente da CETESB Patrícia Iglecias na quarta-feira, 27 de fevereiro.

Patrícia Iglecias destacou que o apoio técnico é um dos focos da CETESB e os consórcios têm a vantagem de ter uma abrangência maior. Ela falou ainda da parceria da empresa com a Universidade de São Paulo (USP) para esse tema, que também pode auxiliar os municípios.

De acordo com o superintendente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) Wilber Rossini, esse apoio é importante para a região, que precisa de apoio técnico pra construir um modelo de gestão de resíduos.

Já o prefeito de Miracatu Ezigomar Pessoa Junior, que também é presidente da Codivar, ressaltou que os municípios precisam trabalhar juntos e contribuiria muito ter um olhar diferenciado do Estado para o Vale do Ribeira.

Também presentes na reunião o vereador de Pedro de Toledo Marco Antonio Melhado e Lia Helena Demange, da CETESB.

Wilber Rossini, Ezigomar Pessoa Junior, Patricia Iglecias, Marco Antonio Melhado e Lia Helena Demange

Texto: Luciana Reis
Fotos: Gilberto Ruiz