Um conjunto de entidades se reuniu na quinta-feira, 21 de março, com a diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) Patrícia Iglecias para debater questões técnicas referentes à implantação da logística reversa no estado de São Paulo.

As metas quantitativas e geográficas previstas no acordo setorial de embalagens em geral também estiveram na pauta do encontro, assim como o debate sobre a forma mais adequada para atender os procedimentos de implantação de logística reversa no Estado de São Paulo.

Após os esclarecimentos iniciais, Patrícia Iglecias orientou que uma reunião de trabalho seja agendada para aprofundar os debates.

Participaram a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) e Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

As técnicas da CETESB Lia Helena Demange e Regiane Tieme Yogui também estiveram presentes.

Texto: Luciana Reis
Foto: Gilberto Ruiz