Você está visualizando atualmente Seminário Internacional da ASEC CETESB ressalta importância vital da água

Teve início em 26/03 e prossegue até 28/03, no auditório Augusto Ruschi, o VII Seminário Internacional ASEC CETESB Dia Mundial da Água “Água para todos”. A diretora-presidente da Companhia, Patrícia Iglecias, e o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, prestigiaram o evento, participando da solenidade de abertura. A ASEC CETESB é a Associação dos Engenheiros e Especialistas da CETESB e do Meio Ambiente e é presidida pelo engenheiro Uladyr Ormindo Nayme.

Patrícia Iglecias lembrou que todos os anos tem participado do encontro e foi taxativa: “Ter água é fundamental. Este ano, inclusive, o tema ganha relevância por estar dentro da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que está sendo abordada a nível mundial. Estamos juntos, CETESB, SABESP e demais órgãos e empresas da Secretaria, com condições de realizarmos um trabalho conjunto, vendo de maneira holística o tema, e podendo contribuir decisivamente para sua manutenção e proteção”.

Por sua vez, Marcos Penido elogiou a iniciativa e enfatizou a importância de se chamar a atenção para “esse tema fundamental, que é o da água, e da comemoração da data”, instituída pela ONU em 22 de março de 1992, visando à conscientização da população sobre o precioso bem. “Não podemos viver sem, então temos que manter. Cabe a nós, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, através de seus órgãos e empresas, zelar e proteger essa água e o meio ambiente”, declarou.

Entre outros tópicos constantes da programação do evento, merecem destaque, entre outros,  “Recuperação do Rio Pinheiros”, com apresentação pelo engenheiro Ronaldo Camargo, presidente da EMAE; o tema “Plantando Água”, falando da importância do licenciamento ambiental como ferramenta preventiva, pelo eng. Antonio Luiz Lima de Queiroz, da CETESB; e “Experiências em Segurança em Barragens”, pelo eng. José Augusto Mendes, do DAEE e FATEC.

A programação completa pode ser conferida no site da ASEC CETESB ou diretamente na página de divulgação do evento.

Texto: Mário Senaga
Fotografia: Gilberto Ruiz