Você está visualizando atualmente CETESB debate resíduos sólidos em evento de gestão pública em Ribeirão Preto

Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) participaram do 2º Encontro de Municípios de São Paulo promovido pelo Consórcio dos Municípios da Mogiana (CMM), em Ribeirão Preto, nos dias 26 e 27 de março. O objetivo foi debater melhorias nos serviços prestados à população e orientar na busca de recursos públicos.

A diretora-presidente da CETESB Patrícia Iglecias palestrou no Painel Resíduos Sólidos e o Meio Ambiente. Ela explicou que é preciso encontrar novas soluções para a destinação adequada dos resíduos sólidos com foco na inovação tecnológica. “E a CETESB está disposta a apoiar tecnicamente com as informações necessárias, dentro da sua gestão de portas abertas”.

Também foram abordados temas como Elaboração do Plano de Ação para Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, Planos Integrados de Resíduos Sólidos e Aterros Regionais via Consórcios Públicos, Sigor – Proposta e normas para implantação do sistema, Logística Reversa e Boas Práticas de Redução de Resíduos Sólidos Domiciliares/Urbanos.

Ao debater sobre a adequada gestão dos resíduos sólidos urbanos, o objetivo é orientar os gestores públicos.

O Consórcio dos Municípios da Mogiana é composto por 36 municípios das regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos.

Texto: Luciana Reis