Você está visualizando atualmente CETESB reúne as agências ambientais

Focada em garantir que os objetivos de inovação e de eficiência sejam alcançados no licenciamento e nas demais atividades, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) reuniu, na sexta-feira, 5 de abril, os gerentes das agências ambientais da Diretoria de Controle e Licenciamento Ambiental para reforçar as prioridades da nova gestão.

Na sede da CETESB, os gerentes ouviram atentos às informações de Marcelo Dultra, da Divisão de Coordenadoria de Produtos Tecnológicos, sobre as melhorias que serão implantadas no sistema da empresa. Segundo ele, a nova ferramenta será integrada e vai unificar em um só local todos os serviços prestados pela companhia. Batizado de e-cetesb, tem como principais características a rastreabilidade, transparência, disponibilidade, confiabilidade e celeridade.

Antes, porém, será necessária uma força-tarefa dos gerentes para que as informações existentes no sistema reflitam a realidade do que existe de processos nas agências. Para isso, um Grupo de Trabalho será criado e as agências terão um prazo de 15 dias para resolver as pendências documentais.

De acordo com a diretora de Controle e Licenciamento Ambiental Zuleica Maria de Lisboa Perez, o novo sistema vai contribuir para desenvolver as estratégias propostas pela gestão atual e melhorar os procedimentos. “Estamos empenhados em trazer os melhores resultados e para isso o trabalho em equipe é fundamental”.

Além da implantação do e-cetesb, Patrícia Iglecias deu as boas-vindas aos novos gerentes na equipe: Erico Cristiano Vidal (Agência Ambiental de Dracena), Alessandro Palma (Franca), Orlando Fagotti Filho (Presidente Prudente), Eduardo Michels Pedrosa (Registro), Otavio Okano (Ribeirão Preto), Celina Miki Fukuzawa (Santo Amaro), Jordão Domingues Pagani (São José do Rio Preto) e Antônio Alberto Miranda (Taubaté).

“Contamos com a colaboração de todos para construir um caminho de eficiência e uma nova forma estratégica de trabalhar”, destacou a diretora-presidente.

A construção dos novos caminhos passa pela comunicação. Núbia Lentz, gerente do Departamento de Comunicação, disse que site e intranet serão modernizados e outras ferramentas serão usadas para alavancar o trabalho e que “é preciso divulgar a empresa, mas com responsabilidade”.

Para encerrar o encontro, a assessora da Presidência Lia Helena Demange falou da preocupação do Governo do Estado com doenças como a dengue e febre amarela, por exemplo. Ela pediu que os agentes da CETESB contribuam para evitar essas enfermidades ao fazer vistorias e fiscalizações.

Patrícia Iglecias destaca que o novo sistema de licenciamento vai melhorar o trabalho das agências
Apresentação do novo sistema de licenciamento reuniu gerentes das agências na sede da CETESB

Texto: Luciana Reis
Fotos: Thiago Mulatti