Você está visualizando atualmente Empresas e instituições ligadas à SIMA competem em prol da solidariedade

As temperaturas mais baixas indicam que o inverno se aproxima. Então, é hora de desengavetar casacos e cobertores!

O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Penido, a diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) Patrícia Iglecias, o presidente da Sabesp Benedito Braga e o chefe de gabinete da Emae Manoel Vitor lançaram na quinta-feira, 6 de junho, a Campanha do Agasalho 2019 e um desafio para todos os integrantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA).

A ideia é criar um clima de competição do bem entre as empresas e instituições ligadas à SIMA para estimular as doações e consequentemente o aumento da arrecadação das peças. “É importante desafiar todos os colaboradores para ajudar as pessoas. Esperamos ter uma campanha com muito resultado e que esse resultado possa fazer os outros felizes”, disse Penido.

As caixas para receber as doações já estão espalhadas na sede SIMA, CETESB e Fundação Florestal e envolvem também os parques estaduais, as agências ambientais da companhia e as unidades da SIMA no interior do estado, assim como Sabesp, EMAE, DAEE, Institutos de Botânica, Florestal e Geológico, Jardim Botânico e Fundação Parque Zoológico.

“Queremos aumentar o volume de doações e atender todo o estado de São Paulo. Também vamos proporcionar uma maior interação entre os funcionários com esse desafio”, explicou Patrícia Iglecias.

O Departamento de Comunicação está organizando um show, com a participação de Anselmo Guimarães, secretário executivo do CONSEMA, que costuma brindar os amigos com os clássicos do rock com sua banda Rock Shop. “Sou grato por contribuir em uma ação tão nobre, fazendo algo mais a quem precisa e também integrando as equipes!”, disse Anselmo.

“Vamos dar a largada com esse show, que será no auditório Augusto Ruschi, no próximo dia 28 de junho, às 16h. O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para a compra de calçados e meias infantis”, revelou Núbia Lentz, gerente do Departamento de Comunicação da CETESB.

Os parques urbanos também estão na competição. Haverá caminhadas da Campanha do Agasalho e para participar, basta levar um agasalho ou cobertor em bom estado. As datas e locais serão divulgados posteriormente.

Maria Antonieta Benini Dente, da SIMA, fez sua parte ao doar 20 cobertores para a campanha. “Como disse o secretário, quando se doa um agasalho, seu coração se aquece. É assim que sinto”.

A Sabesp também fará show, em 5 de julho, com Demônios da Garoa e Projeto Arrastão, além de show de talentos dos funcionários. A apresentação será na Avenida do Estado, 561. Os ingressos custam R$ 40,00. Mais informações pelo 3388-7200.

Esse ano, o tema da Campanha do Agasalho é “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, que tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network.

No ano passado, foram arrecadadas 30.263 peças, graças ao empenho e a dedicação dos funcionários do Sistema Ambiental Paulista. Mas, vale dizer que a participação da população que frequenta os parques e unidades de conservação foi decisiva para alcançar esses números.

A doação de um agasalho aquece o coração de quem doa e o corpo de quem recebe.

Vamos doar?

Texto: Luciana Reis