A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) promoverá, na sexta-feira, 9 de agosto, o seminário técnico-científico “Monitoramento sistemático de sistemas aquáticos continentais com o suporte de SR óptico: de onde viemos e até onde poderemos chegar”.

O palestrante é o pesquisador Claudio Barbosa, da coordenação de Observação da Terra e do Laboratório de instrumentação de sistemas aquáticos do INPE, em São José dos Campos. Ele apresentará sua pesquisa de monitoramento de corpos-d’água por imagem de satélite, que permite acompanhar, por exemplo, a ocorrência de floração de algas, episódio recorrente no início deste ano na região noroeste do estado.

A apresentação mostrará as possibilidades de aplicação de uma nova ferramenta, que poderá integrar o monitoramento de qualidade da água já feito pela CETESB e também os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA).

O seminário tem como público-alvo funcionários da CETESB, instituições de pesquisa e de ensino convidadas e demais interessados no tema.

Para participar, basta comparecer na Escola Superior da CETESB, Auditório Francisco Thomaz van Acker, prédio 6, 1º andar, às 11h.

Serviço

Evento: “Monitoramento sistemáticos de sistemas aquáticos continentais com o suporte de SR óptico: de onde viemos e até onde poderemos chegar”.
Data: 09/08/2019 (sexta-feira)
Horário: das 11 às 12 horas
Local: Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345 – Alto de Pinheiros