Medida objetiva a eliminação do consumo anual de 900 mil copos descartáveis na Companhia

Funcionários, estagiários e aprendizes da CETESB começaram a receber, nesta quinta-feira (29/08), duas canecas de aço inox para uso pessoal. Ainda como parte da campanha interna que visa conscientizar sobre a importância de práticas sustentáveis no trabalho, serão substituídos os copos de plástico descartáveis por copos biodegradáveis de papel vegetal, que serão utilizados apenas por visitantes.

“Esta ação é a primeira de muitas outras voltadas à melhoria do nosso ambiente de trabalho. Nosso compromisso é tornar a CETESB cada vez mais mais eficiente. Para isso vamos adotar as tecnologias necessárias para redução de consumo de energia, água, material de consumo, e outras novidades que iremos implantar na companhia”, afirmou a diretora-presidente Patrícia Iglecias, ao receber simbolicamente, ao lado de diretores e gerentes, as primeiras canecas que começaram a ser entregues ontem.

Clayton Paganotto, diretor de Gestão Corporativa, destacou que a ação foi concebida dentro do conceito de sustentabilidade. “Aderindo ao uso das canecas, estamos colaborando para um ambiente mais saudável e ambientalmente equilibrado, reforçando o nosso pilar Melhor Ambiente de Trabalho”, ressaltou.

A distribuição das canecas foi coordenada pela equipe do Departamento de Suprimentos e Serviços Administrativos, por intermédio do Setor de Armazenamento e Controle Patrimonial. “A meta é acabar com o consumo anual de 900 mil copos plásticos”, explica Celso Massari, gerente do departamento de Suprimentos e Serviços Administrativos.

Para viabilizar a nova rotina, a diretoria de Gestão Corporativa coordenou a colocação de pias nas áreas da Companhia, para a higienização diária das canecas e a construção e administração de uma pequena usina de compostagem, feita com material de reuso, para onde serão destinados os copos utilizados pelos visitantes.

Texto: Cris Couto
Fotografia: José Jorge