Você está visualizando atualmente Presidente da CETESB se reúne com prefeitos da região do Alto Paranapanema

“Vamos trabalhar em conjunto para avançar nas agendas ambientais”. Essa foi a principal mensagem transmitida nesta terça-feira (03/09), pela diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, em Itapetininga, aos chefes de Executivo municipais e secretários de meio ambiente reunidos no encontro de prefeitos do Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto Paranapanema.

A dirigente da Companhia destacou o programa “CETESB de Portas Abertas”, para ressaltar aos representantes municipais e da iniciativa privada, o trabalho de assistência técnica para auxiliar os municípios em suas pendências ambientais e avançar em suas próprias agendas.

Neste sentido, após participar da abertura do evento, Patrícia Iglecias atendeu pessoalmente vários prefeitos da região para ouvir suas dúvidas e reivindicações, e dar a devida orientação ou mesmo a pronta providência e encaminhamento em alguns casos.

Nesses atendimentos, a presidente esteve acompanhada da gerente do Departamento de Políticas Públicas de Resíduos Sólidos e Eficiência dos Recursos Naturais, Lia Demange, e dos gerentes das Agências Ambientais de Itapetininga, Hederson Fernandes, e de Capão Bonito, Ana Lucia Moreto.

Com o apoio da prefeita de Itapetininga e do Comitê do CBH Alpa, Simone Marquetto, Patrícia Iglecias atendeu os representantes das prefeituras de Itapetininga, Ribeirão Grande, Nova Campina, Itapeva, Bonsucesso, Coronel Macedo, Manduri, Capão Bonito, Guapiara, São Miguel Arcanjo e Barão de Antonina.

Paralelamente, no Auditório Municipal, outros representantes da CETESB fizeram apresentações de palestras técnicas aos secretários e técnicos municipais de meio ambiente. “Boas Práticas” e “Aterro Regional” foram os temas apresentados por Fernando Wolmer, da Diretoria de Avaliação de Impacto Ambiental.

João Potenza, assistente executivo da Presidência, falou sobre o SIGOR – Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos – Módulo Construção Civil. E, ao final, Lia Demange discorreu sobre a implantação da Logística Reversa no Estado de São Paulo.