Você está visualizando atualmente Clube das Cidades Sustentáveis promove reunião com empresas francesas em São Paulo

Diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, explanou sobre a política de combate às mudanças climáticas, a participação de São Paulo na COP 25 e a CETESB de Portas Abertas.

Integrando as atividades de cooperação França-Brasil, ocorreu no dia 24/10 uma reunião do grupo de trabalho Clube das Cidades Sustentáveis. O encontro contou com a apresentação da diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, que abordou as ações desenvolvidas pela Companhia na atual gestão de Governo como agenda do clima, combate às mudanças climáticas e implicação das empresas, participação de São Paulo na COP25 e CETESB de “Portas Abertas”.

“A Companhia valoriza as ações voluntárias das empresas nas suas agendas de eficiência hídrica, redução dos gases de efeito estufa e responsabilidade socioambiental”, explicou Patrícia Iglecias.

O grupo, composto por executivos da Egis Brasil, ACOEM Group, Evac, Fundação Vanzolini, Valgo, Instituto Cidade em Movimento, Pellenc, Setec Hidrobrasileira, Kaan Architecter, Véolia, Escritório Francês da América Latina, Omexom Brasil e Agência Francesa para o Desenvolvimento, teve especial interesse por informações sobre aceleração do prazo do licenciamento ambiental com ênfase na qualidade técnica e sobre o Estudo de Baixo Carbono para o Estado.

Ao final, Patrícia Iglecias frisou a importância do diálogo com as empresas que praticam espontaneamente ações de redução dos gases do efeito estufa.

O encontro foi promovido pelo Consulado Francês por intermédio de sua Conselheira de Desenvolvimento Sustentável Françoise Méteyer-Zeldine e contou com videoconferência na cidade do Rio de Janeiro e conexão skype em Belo Horizonte e Brasília, entre os participantes.


Texto – Cristina Couto