Você está visualizando atualmente CETESB inaugura suas novas instalações em Campinas

Foram inauguradas no dia 23/01 as novas instalações da Agência Ambiental de Campinas. Transferida de um imóvel particular para um prédio cedido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, a Agência elimina gastos com aluguel e com obras de reformas e conta agora com acomodações mais modernas e mais produtivas.

A nova Agência, situada na Avenida Brasil, 2.340, no Jardim Chapadão, dispõe de 21 funcionários da área técnica e da administrativa. Sua atuação compreende nove municípios: Campinas, Capivari, Elias Fausto, Louveira, Mombuca, Monte Mor, Rafard, Valinhos e Vinhedo. Responde pela gerência Thyago Vieira.

Também compartilha das novas instalações a divisão de Laboratório de Campinas, formada por 16 funcionários técnicos especializados, atendendo diretamente a demandas de oito Agências da CETESB instaladas no interior, responsáveis por 40 cidades com um universo de 3,3 milhões de habitantes. O gerente do laboratório é José Francisco Lussari.

O evento contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido; da diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias; do secretário de Justiça da capital, Rubens Naman Rizek Junior; do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, de diretores da Companhia e convidados.

Patrícia Iglecias destacou, em sua fala, o trabalho em parcerias com a prefeitura e com a Secretaria de Agricultura. Destacou, principalmente, o empenho dos funcionários da Companhia, a quem fez agradecimentos especiais pelo trabalho realizado que permitiu a obtenção de resultados positivos no ano passado. “Quando tivemos o mais eficiente dos 51 anos de existência da CETESB, um orgulho para todos nós”, ressaltou.

Para o secretário Marcos Penido, a nova direção da CETESB está de parabéns pelo bom trabalho realizado, citando uma das ações prioritárias da gestão: “Com o programa CETESB de Portas Abertas, a visão de gestão mudou e fez com que o setor produtivo passasse a discutir com o órgão ambiental a forma correta de se implantar um empreendimento”.