Você está visualizando atualmente CETESB recebe tablets para reforçar o trabalho nas Agências

Tecnologia visa aprimorar os trabalhos das equipes em campo

A CETESB recebeu 250 tablets que serão utilizados pelos técnicos das 46 Agências Ambientais nas atividades de monitoramento e fiscalização ambiental. Os tablets, doados pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, possuem sistemas próprios da Companhia, como o e-ambiente, que permitirão aos técnicos consultar online os processos digitais, estudos, plantas e imagens de satélite, além de preencher relatórios, dispensando o uso de papel. Os dados também poderão ser preenchidos off-line.

Os equipamentos foram entregues à diretora-presidente Patrícia Iglecias na segunda-feira, dia 3/02, no auditório da companhia, pelo secretário Marcos Penido, que também fez a entrega oficial de outros 45 equipamentos à Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade da SIMA, na pessoa do coordenador Sérgio Marçon.

“Além de aprimorar os trabalhos de fiscalização em campo e armazenamento de dados, a utilização dos tablets contribui para a redução do uso de papel. Também possibilitará respostas mais rápidas à sociedade. Temos empenhado todos os esforços para empregar recursos para a conservação do meio ambiente”, destacou Penido.

“Além da redução de papel, trazendo mais sustentabilidade e economia aos processos da CETESB, os tablets vão otimizar e dar eficiência ao trabalho em campo. Os equipamentos são importantes, mas somente por ter pessoas com conhecimento técnico para utilizá-los”, ressaltou Patrícia Iglecias.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Especial de Despesa, no total de R$ 351.796,35.